Os Gatos sempre foram e serão os felinos mais amados e admirados por todas as civilizações do planeta Terra. Simbolizando a independência e a sabedoria, a representação do Gato também faz menção a sensualidade e ao equilíbrio Leia Mais.
Ler MaisOs Gatos sempre foram e serão os felinos mais amados e admirados por todas as civilizações do planeta Terra. Simbolizando a independência e a sabedoria, a representação do Gato também faz menção a sensualidade e ao equilíbrio Leia Mais.
Ler MaisO Buda de nome Sidarta Gautama foi um homem comum com idéias a frente de seu tempo que fazem ecoar até os dias atuais, uma filosofia de vida para o corpo e a alma regida pelo bem e pela honestidade, a busca da felicidade dentro de todos Nós Leia Mais.
Ler MaisO Artesanato em Madeira da Indonésia mais precisamente da ilha de Bali encanta a todos por sua alta precisão nas proporções e detalhes esculpidos totalmente a mão nos mais diferentes materiais pelos mais talentosos artesões do mundo Leia Mais.
Ler MaisA Decoração Oriental para spas, restaurantes, salas, festas, reuniões corporativas e casamentos é amplamente utilizada na Brasil e nos países tanto do Oriente como Ocidentais. Neste post da Jungle Casa você encontrará dicas e conceitos em decoração de interiores dados por profissionais da área. Descubra este mundo de cores e sensações da cultura Oriental.
Ler MaisJapamala, Japa Mala ou Mala podem ser feitos de madeira, pedra ou semente de Rudraksha significando guirlanda é um colar ou pulseira significando uma série de contas de oração ou mantra comumente usadas por Hindus, Budistas, Jainistas e alguns Sikhs para a prática espiritual conhecida em Sânscrito como japa ou ainda para adorno na decoração. Geralmente o colar de Japamala é feito de 108 contas embora outros números também sejam usados. Os Malas são usados para manter a contagem enquanto recitam, cantam ou repetem mentalmente um mantra.
Ler MaisA decoração de interiores seus significados e referências são fortemente associados a arte de compor e produzir os mais diversos ambientes com inúmeras origens, padrões e atmosferas pretendidas, significados e culturas consolidados e difundidos pelas imigrações por milhares de gerações. Muitos significados na decoração levaram milênios para se consolidar, a decoração usa muitos elementos naturais para imprimir um toque de equilíbrio e tranquilidade abusando de luz natural, cores vibrantes e principalmente tons naturais, para reforçar esse toque natural pequenas plantas dão todo o significado pretendido pelo morador ou pelo profissional de decoração.
Ler MaisO Feng Shui é largamente utilizado em projetos de construções e decoração em muitos países Asiáticos, ditando até o posicionamento dos edifícios antes de serem construídos. Está se tornando cada vez mais presente nos países Ocidentais. É um conjunto de conhecimentos aplicados com a ferramenta chamada de Ba-guá. A antiga prática chinesa de Feng Shui faz uso recorrente de estátuas, móveis e objetos para equilibrar a qualidade e o fluxo de energia Chi seja em casa ou no trabalho. O termo Feng Shui é literalmente traduzido por vento e água, e seu estudo refere-se as energias naturais no ambiente aplicado.
Ler MaisOm ou Aum é o som sagrado e um símbolo espiritual nas religiões indianas, sendo mais conhecido como recitação espiritual no hinduísmo, budismo e jainismo, significando a essência da realidade última, consciência ou Atman. O significado e as conotações podem variar entre as diversas escolas, dentro e entre as várias tradições. Também está presente na iconografia encontrada em manuscritos da era antiga e medieval, templos, mosteiros e retiros espirituais budismo, jainismo e hinduísmo.
No hinduísmo, Om é um dos símbolos espirituais mais importantes. Faz referencia à Atman (alma, eu interior) e Brahman (realidade última, totalidade do universo, verdade, divino, espírito supremo, princípios cósmicos, conhecimento). A sílaba é freqüentemente encontrada no início e no final dos capítulos nos Vedas , Upanishads e outros textos hindus.
Ler MaisMudra são modos de comunicação e autoexpressão não verbais, baseados em gestos das mãos e posições dos dedos. É uma palavra de origem em Sânscrito que significa “selo” ou sinais simbólicos usados para enfocar ideias, simbolismos e em alguns casos até como supostos poderes divinos ou das próprias divindades. A composição de um mudra constitue uma forma estilizada de linguagem corporal ou linguagem das mãos. É uma expressão externa do "eu interior", sugerindo que tais comunicações não verbais são mais poderosas do que a palavra propriamente dita.
Ler Mais